quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TPM

TPM


Quase toda mulher tem TPM, a diferença é a forma como ela se manifesta em cada uma.Umas ficam depressivas, no fundo do poço e não podem ver ninguém, já outras precisam ver bastante gente para definir bem quem será o alvo para tortura. E, tem ainda quem fique depressiva e mire bem o alvo também.
Acontece que se fosse só esse o problema estaria ótimo mas, a grande dificuldade é em relação aos sentimentos. Tudo que sentimos nesta época é mais intenso.As dores são muito maiores e qualquer pequeno problema vem vestido de Chuck(o boneco assassino).
Passado este período, se a mesma situação se apresentar tiramos de letra, afinal somos mulheres...
Mas, como o Universo é perfeito e acredito que tudo pode ser equilibrado, muito embora a TPM seja uma inimiga, sabemos exatamente quando ela vai chegar.
Nesses dias, que para mim são os mais difíceis do mês, tento fazer apenas o que me dá prazer.Por óbvio que isto é impossível mas com um pouco de programação as coisas podem ser mais fáceis.
Há algum tempo venho pensando que a TPM é uma guerra particular e solitária, então resolvi traçar uma estratégia.
Lembre-se, os melhores dias para traçarmos este plano são entre o 8º e o 14º dia do ciclo, quando os hormônios ainda estão dormindo.
Marque no seu calendário os dias que serão literalmente interditados.

Claro que existem compromissos inadiáveis, como trabalhar, levar e buscar filhos na escola, o seu curso...mas, se você tem que ir ao dentista, ao médico, fazer exames, compras de supermercado, visitas que te incomodam, limpeza de armários, feira...Estes dias estão interditados.

Em compensação, aproveite esses dias para marcar massagens (troque com a sua massoterapeuta a drenagem por uma massagem relaxante).
Guarde o jogo de lençol que você mais gosta para usar apenas nesses dias.
Marque com aquela amiga que você adora de se encontrarem naquele lugar que você também adora e explique para o seu amor que faz parte do tratamento anti TPM.
Seus banhos neste período devem ser um ritual. Use apanas aquele sabonete líquido que você ama, o shampoo carésimo que você usa de conta gotas, o hidratante que você trouxe daquela viagem.
A ginástica pode esperar e a dieta também, afinal é são poucos dias...
Na manicure saque da bolsa um bom esfoliante e peça para que ela passe nas suas mãos, você vai ficar com a mão lisinha e de quebra ganha uma massagem.
Se você está namorando um vestido, um sapato, uma maquiagem, com certeza esta é a hora...
Se dê ao luxo de tomar uma xícara de chocolate quente de milhões de calorias ou devorar aquela barra de chocolate que você está namorando faz tempo.Só diminua o sal, porque ele te deixa inchada.
Já li vários artigos dizendo que neste período não se deve comer chocolate, que é o período que devemos mais fazer exercícios...com certeza o artigo pode não ser, mas a idéia deve ser masculina.
Procure se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua auto estima
Faça tudo...por você.

Faça pratos bonitos, enfeitados com os ingredientes que você adora.



Eu adoro risotos e nessa época parecem que trazem muito conforto..

O meu preferido é o de funghi, mas os cogumelos podem ser trocados por outros ingredientes
                               http://wp.clicrbs.com.br/estacaogramado/2010/07/09/conheca-as-delicias-do-estacao-gramado-2010/

Risoto de Funghi

E só aquecer uma colher de manteiga, refogar 1/2 xícara de cebola picadinha, trés bandejas de cogumelos da sua preferência, com uma xícara de vinho branco seco e reservar.
Em outra panela já com 1 litro de água fervendo é só dissolver um tablete de caldo de galinha.
Na terceira panela é só refogar como se fosse fazer um arrozinho básico...substituindo o arroz tradicional por arroz arbóreo.
O segredo está na hora de despejar a água com o caldo, isso dever ser feito aos poucos, mais ou menos uma xícara de café por vez e mexer até quase secar e repetir até acabar com a água. O arroz tem que ficar com a mesma aparência de um macarrão com molho. Agora é só juntar os cogumelos e acertar sal e pimenta.Se a água não for suficiente para deixá-lo com textura macia e úmida, vá acrescentando água o quanto baste. Por fim despeje uma xícara de parmesão ralado e misture com mais uma colher de manteiga.

Seguindo o mesmo caminho, trocando os ingredientes por frutos do mar, peito de frango cortado em pedaços, paio e uma colher de açafrão, dá pra sair até uma paella.

Com certeza isso vai te alegrar!

Agora, se tem alguém bacana com você, divida o seu calendário com ele explicando que nestes dias você precisa ser compreendida, mais que isso, mimada.

Isso mesmo, "peça" antes. E, para nosso conforto o que temos certeza é que passa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário